Monte Sião: 168 anos comemorados com milhares de compartilhamentos, comentários, curtidas de visualizações!

Falar da sua cidade para o público é sempre uma grande responsabilidade. Ainda mais quando o desafio é apresenta-la em todas as suas cores, versões, vocações…

Quando a Jet Incorporated trouxe até nós a ideia de fazer um vídeo em homenagem à Monte Sião, o orgulho de ser a empresa e a equipe escolhida para assumir este projeto foi o primeiro sentimento que tivemos. Seguido daquele “frio na espinha” que se tem quando uma grande tarefa é apresentada. Afinal, imagine a dificuldade de representar tantas belezas, tanta cultura, tanta história e tradição de uma cidade como Monte Sião em parcos três, quatro minutos? Como acolher tantos sentimentos desses monte-sionenses que amam a sua terra e ao mesmo tempo apresentar tanto do que temos a oferecer àqueles que nos visitam em tão pouco tempo? E tudo isso tinha que estar pronto para abrir um dos maiores eventos da cidade e que é realizado na semana de seu aniversário: a Festa do Peão. Mesmo com tantos desafios e perguntas ainda sem respostas, aceitamos o desafio!

O tempo era curto e o desafio já estava aceito. Nossa equipe se empenhou em roteirizar tudo num formato inteligente e dinâmico, tal como a própria cidade. Separar todo o material já havia disponível e gravar tudo o que ainda faltava. “Ao final tínhamos mais de 80 horas de imagens das mais variadas. Foi um grande desafio separar tudo isso, analisar cada quadro e ajustar o conteúdo e as imagens ao roteiro. Tudo teve que ser bem planejado, pensado e executado. Até a trilha sonora para a edição foi escolhida com todo o carinho”, contou o Diretor de Marketing da Aptec, Ednaldo Pereira.

Após menos de dois meses de planejamento e de muito trabalho, o vídeo estava pronto. Hora de apresentar!

O vídeo alcançou cerca de 60 mil pessoas e teve quase 700 compartilhamentos no Facebook da Aptec. Pessoas nos quatro cantos do país visualizaram o vídeo.

Apenas na conta do Facebook, o vídeo teve milhares de manifestações positivas parabenizando Monte Sião pelo seu aniversário e pelas belezas, pelas malhas, pela cultura, pela gastronomia, pela porcelana… E a chuva de comentários, tanto de monte-sionenses com de turistas que se encantaram com a cidade foi incrível.


“Esse vídeo ajudará a Monte Sião ser mais conhecida e com certeza despertará em quem assistir a vontade de vir para nossa cidade”
,disse ele e completou:
“Fiquei surpreso com o resultado final. Superou a minha expectativa, comemorou o presidente do conselho.

Para Ednaldo, diretor da Aptec, esta também foi uma oportunidade para agradecer à cidade. “Aqui nasci, construí minha família, aqui tenho minha fonte de sustento. Olho e vejo um lugar maravilhoso, cheio de coisas incríveis, nada mais justo que compartilhar com meus amigos. O trabalho ficou incrível!”, finalizou.